Santos

Dica do Dr. Examina: Beba bastante água

Dica do Dr. Examina: Beba bastante água

Basicamente todo mundo sabe a importância de beber água e que o ideal é que seja consumida cerca de dois litros de água por dia, para manter o órgãos vitais funcionando corretamente. Mas a importância de beber água vai muito além, por conta disso, separamos 3 benefícios que consumir água traz a nossa saúde. Confira:

 

1 – Deixa a pele mais bonita

Beber água faz com nosso corpo se hidrate de dentro para fora, evitando assim o ressecamento e a descamação. Além disso a água também promove a revitalização das células e mucosas.

 

2 – Ajuda a emagrecer

O ato de beber água faz com seus rins trabalhem, o que traz a sensação de saciedade. Portanto, ingerir alguns copos de água antes de realizar uma refeição, ajuda a controlar o apetite. E melhor de tudo, a água não tem calorias.

 

3 –  Desintoxica nosso corpo

Como beber água estimula nossas idas ao banheiro, ela consequentemente ajuda a “limpar” o nosso trato urinário e assim prevenindo a infecção urinária.

Além disso, junto das fibras alimentares, a água, auxilia na formação e hidratação do bolo fecal, evitando o seu ressecamento e assim impedindo que ocorra a constipação intestinal.
Para mais informações entre em contato com a gente.