BLOG

Cardiologia

30 out

Cardiologia

 

Para saber sobre vagas disponíveis, valores de consulta, nomes dos médicos acesse a AGENDA ONLINE.

Instruções de como utilizar a agenda online CLIQUE AQUI.

 

Sobre a CARDIOLOGIA…

 

O Cardiologista é o médico responsável em diagnosticar e tratar as Doenças do Coração e do Sistema Circulatório.

 

Quais as principais doenças tratadas pelo Cardiologista?

 

São elas: o Infarto Agudo do Miocárdio, as Arritmias Cardíacas, a Hipertensão Arterial (Pressão Alta), a Dislipidemia (Colesterol Alto), a Insuficiência Cardíaca, Doenças das Válvulas do Coração, entre outras.

 

Porque devemos consultar um Cardiologista regularmente?

 

As doenças cardiovasculares e suas consequências são a principal causa de morte nos países desenvolvidos. Com o envelhecimento da população, elas vêm ficando cada vez mais frequentes. Desta forma, o cardiologista tem papel crucial na prevenção destas doenças ou no diagnóstico precoce. O cardiologista irá avaliar todos os fatores de risco para doenças cardiovasculares, como: Hipertensão Arterial, Diabetes, Dislipidemia, Tabagismo, Sedentarismo, Obesidade.

 

Também é muito importante ser submetido a uma avaliação cardiológica quando se pretende iniciar a prática de uma atividade física, principalmente a partir dos 40 anos. Outra situação que requer avaliação cardiológica ocorre quando a pessoa será submetida a um procedimento cirúrgico de maior risco.

 

Quais sintomas estão relacionados a Problemas Cardíacos?

 

As pessoas que manifestam os seguintes sintomas deveriam passar por avaliação cardiológica: falta de ar, principalmente aos esforços ou ao deitar-se, inchaço nas pernas ao final do dia, dor forte no peito, extremidades arroxeadas, sensação de palpitações no peito em situação de repouso, desmaios.

 

 

Clique Aqui para ver OUTRAS ESPECIALIDADES

Clique Aqui para conhecer o Cardiologista Dr Alberto Borga Medeiros