Santos

CARDIOLOGISTAS, QUANDO PROCURAR UM?

CARDIOLOGISTAS, QUANDO PROCURAR UM?

Não é porque alguém se sente constantemente sem fôlego e tem dificuldade em subir escadas, correr um pouco ou fazer atividades físicas que você tem necessariamente algum problema cardíaco.

Ao notar que está um pouco difícil de fazer esforço por causa de perda de fôlego é interessante fazer uma avaliação com um cardiologista, no entanto esta falta de fôlego pode estar relacionada a diversos outros problemas, como por exemplo no sistema respiratório ou no plano psicológico. O sedentarismo também pode ser um fator determinante para a diminuição da capacidade cardiorrespiratória, então mesmo o cardiologista pedindo uma bateria de testes, pode ser que nada seja apontado.

Vale ressaltar que se sentir cansado depois de praticar atividades esportivas ou qualquer ação que seja exaustiva ou decorrente de um dia de trabalho corrido ou cansativo é normal. O que não pode acontecer é essa sensação de exaustão perdurar por longos períodos de tempo, como dias ou semanas, e impede que sejam realizadas tarefas corriqueiras do dia a dia, como uma simples caminhada.

Caso você sinta muito cansaço no seu dia a dia e queira fazer uma consulta com um cardiologista, você pode marcar uma consulta aqui na Dr. Examina. Contamos com profissionais capacitados em várias áreas diferentes da saúde. Entre em contato conosco.