Santos

Durma bem!

Durma bem!

O nosso é uma necessidade fisiológica e é tão importante para nós seres humanos, quanto comer e respirar. Além disso, ter uma boa noite de sono traz diversos benefícios para a saúde de uma pessoa. Isso porque, durante o sono o nosso organiza proteínas que auxiliam o sistema imune ficar mais forte.

Confira outros benefícios do sono:

1 – Controla o apetite

Durante o sono, o organismo produz um hormônio chamado leptina, que tem a função de controlar a sensação de saciedade. Quando você dorme mal, esse hormônio fica desregulado, aumentando a sua fome e o desejo em consumir alimentos com muitas calorias.

2 – Melhora o humor

Após uma boa noite de sono, acordamos muito mais dispostos e com mais energia para encarar o dia.

3 – Melhorar a memória

Dormir bem faz com que o cérebro consiga processar melhor todos novos conhecimentos e experiências que tivemos durante o dia, melhorando nossa memória.

4 – Estimula o raciocínio

Quando você não dorme bem, você acaba tendo uma maior dificuldade em ter foco e tomar decisões e consequentemente problemas em resolver questões de logica e matematica e esquecer coisas como onde deixou as chaves de casa.

5 – Melhora a pele

Dormir bem ajuda a diminuir as rugas e linhas de expressão, rejuvenescendo a pele. Isso acontece porque a noite as células da pele se renovam e descansam, além de que é nesse período que é produzida a melatonina, que ajuda a prevenir o envelhecimento

Na clínica Dr. Examina você encontra especialistas em diversas áreas da saúde que realizam atendimento médico de ótima qualidade e com preços populares. Agende uma consulta!