Santos

Eletrocardiograma é na Clínica DR EXAMINA!

Eletrocardiograma é na Clínica DR EXAMINA!

Para informações agendamento, valores ou dúvidas sobre o exame, entre em contato clicando aqui

O Eletrocardiograma (ECG) é realizado na unidade Santos na Av. Ana Costa, 493 – conjunto 77 – Gonzaga, Santos 

O que é o ECG?

O Eletrocardiograma é um exame que registra a atividade elétrica do coração, para verificar a existência de problema. É um procedimento bastante simples, rápido e indolor, onde os impulsos elétricos do coração são amplificados e registrados em gráficos que são comparados com gráficos padrão que indicam o estado de normalidade ou de alteração dos músculos e nervos do coração.

Agende seu exame por Whatsapp clicando aqui

Como é feito o ECG?

O exame, que é feito através de um aparelho chamado eletrocardiógrafo, avalia o Ritmo do Coração e o Número de Batimentos por minuto, permitindo assim que o médico possa identificar Arritmias Cardíacas e possíveis Distúrbios na Condução Elétrica deste órgão.

Para realizar o Eletrocardiograma, o paciente deve deitar-se de barriga para cima e então ele receberá eletrodos em áreas pre-determinadas do peito, braços e pernas. Cada batimento é captado pelos eletrodos e enviado até o Eletrocardiógrafo.

Os resultados do exame irão descrever de forma técnica o ritmo cardíaco, intervalos, bloqueios, distúrbios de condução, sobrecarga de cavidades e alguns outros fatores. Caso demonstre algum tipo de irregularidade pode ser preciso repetir o exame ou realizar exames mais complexos.

Agende seu exame por Whatsapp clicando aqui

Em quem deve ser feito o ECG?

O Eletrocardiograma é indicado para pessoas com maior risco de doenças cardíacas como Hipertensos, Diabéticos e Portadores de Insuficiência Renal. Também deve ser feito em todas as pessoas com alguma alteração no Exame Físico Cardiológico, assim como em pessoas que pretendem iniciar Atividade Física rotineiramente. Também é solicitado como exame de Avaliação Pré-Operatória em pessoas com programação de cirurgia.

Qual o preparo para fazer o ECG?

A Realização do ECG não exige nenhum preparo especial. É necessário Remover Objetos Metálicos e Eletrônicos como jóias, bijouterias, aparelhos celulares e relógios no momento de colocar os eletrodos. Pessoas que possuem muitos pêlos na região do tórax podem precisar removê-los quando não é possível fixar o eletrodo na pele.

Agende seu exame por Whatsapp clicando aqui