Santos

Gripes e Resfriados

Gripes e Resfriados

Entre as doenças mais comuns nas crianças estão a gripe e o resfriado.

Tanto a gripe, quanto o resfriado tem como principal forma de contágio a saliva eliminada durante tosses ou espirros, porém embora tenham algumas semelhanças, além de serem causadas por vírus distintos, cada uma delas possui características distintas. Enquanto o resfriado é relativamente mais leve, causando coriza e irritação nas mucosas, a gripe já causa dor muscular, febre alta e fadiga.

Para evitar que seu filho pegue gripe ou resfriados estimule-o a lavar as mãos com frequências, ofereça bastante líquido e mantenha a casa sempre limpa e arejada para impedir a proliferação dos vírus.

É importante salientar também que os vírus da gripe e do resfriado diminuem a resistência imunológica do seu filho, deixando-o mais vulnerável a outros micro-organismos causadores de problemas como: sinusite, otite, rinite, bronquite entre outros. Por isso, é importante leva-lo sempre ao médico.

Na clínica Dr. Examina você encontra especialistas em diversas áreas da saúde, incluindo pediatras que realizam atendimento médico de qualidade e com preços populares para realizar o melhor no tratamento dos seus filhos pequenos. Agende uma consulta.