Santos

Qual a frequência para ir ao cardiologista?

Qual a frequência para ir ao cardiologista?

Em algum momento, todos terão que fazer uma visita a um cardiologista para fazer um check-up e ter certeza de que está tudo certo com o coração. No entanto muitos ainda não sabem com qual periodicidade deve-se ir ao cardiologista.

O mais indicado para pessoas que tenham famílias com histórico de problemas cardíacos é fazer uma consulta anualmente a partir dos 30 anos de idade ou até um pouco antes, visto que a carga genética tem uma forte influência na incidência de doenças cardíacas. Para quem não tem histórico familiar pode ser recomendado que comecem suas visitas ao consultório do cardiologista um pouco mais para frente, aos 35 ou 40 anos.

Pessoas que praticam atividades esportivas intensas também precisam fazer uma avaliação prévia da condição de seu coração, mesmo aqueles que nunca tiveram problemas cardíacos e não têm familiares com histórico de doenças do coração. Outro fator que pode trazer riscos ao sistema circulatório é o consumo de alimentos ricos em gorduras e mesmo que os exercícios possam ajudar a diminuir os níveis de gordura no sangue, uma boa alimentação é essencial para manter a saúde.

Você pode marcar as suas consultas aqui na Dr. Examina. Contamos com profissionais capacitados na área da cardiologia além de diversas outras áreas da medicina. Entre em contato conosco!