Santos

Clínico Geral – Virose

Clínico Geral – Virose

A virose basicamente consiste em “uma doença provocada por um vírus”, a definição é genérica, pois ela serve para nomear doenças na qual não se consegue confirmar o vírus causador, sendo que somente após se descobrir o vírus ela é chamada pela denominação específica, como: dengue, zika, catapora entre outras.

Porém, no caso de doenças como Dengue ou Zika, a virose gastrointestinal, aquelas mais comuns no verão, se diferencia pelos sintomas que são mais “brandos” e são febre baixa, vômito, dor no corpo, diarréia, falta de apetite que podem durar de 5 a 10 dias.

Normalmente as viroses não apresentam grandes formas de tratamento e por isso, na maioria dos casos o médico recomenda apenas alimentação adequada e repouso. Porém, isso não quer dizer que não se deva procurar ajuda médica em caso da presença dos sintomas, pois caso não se trate de uma virose, seguir apenas essas recomendações, pode fazer com que a doença se agrave.

Localizada no Centro de São Vicente, ao lado do Shopping Brisamar, na Dr. Examina você encontra diversas especialidades médicas com atendimento de qualidade e com preços populares em um só lugar. Entre em contato conosco e agende agora uma consulta!
Atendemos pessoas de toda a Baixada Santista (Guarujá, Santos, Praia Grande, Cubatão).