Santos

Ultrassonografia

Ultrassonografia

Para informações sobre vagas na agenda, valores, tipos de exame ou dúvidas entre em contato pelo Whatsapp clicando aqui

As ultrassonografias são realizadas na unidade Santos. Alguns tipos específicos de ultrassonografia são realizados em clínicas parceiras.

Sobre a Ultrassonografia…

O Exame Ultrassonografia consiste na Geração de Imagens a partir de uma Frequência Sonora. As ondas de som são produzidas por um Transdutor Posicionado Sobre o Órgão que deseja ser analisado. Então o transdutor Absorve o Eco gerado quando o som encontra as diferentes estruturas do órgão. Estes ecos são interpretados por um computador e Convertido em Imagem.

O médico é capaz de examinar com imagens diversos órgãos no nosso organismo, posicionando o transdutor sobre a pele próxima ao órgão que deseja visibilizar.

Agende seu exame por Whatsapp clicando aqui

Está dentre os exames mais populares entre médicos e pacientes. Trata-se de método de diagnóstico por imagem, de Baixo Custo, Rápido, Acessível e Não Invasivo. Por estas qualidades, este é um dos exames mais realizados no mundo.

Quais as Limitações do Exame de Ultrassonografia?

O exame pode ser prejudicado em pessoas Obesas porque o órgão a ser examinado poderá ficar distante do transdutor, produzindo ecos mais fracos, piorando a qualidade das imagens.

Órgãos Que Contenham “Ar”, como estômago, intestino e pulmões, também não são bem avaliados pela ultrassonografia. Isto ocorre porque o ar não produz “eco”, tornando as estruturas posicionadas posteriormente ao ar invisíveis ao aparelho de ultrassom.

Agende seu exame por Whatsapp clicando aqui

Em que Situações a Ultrassonografia Pode Ser Utilizada?

A Ultrassonografia é excelente método para avaliar Órgãos Sólidos.

Na avaliação do Aparelho Digestivo é empregada para avaliar o Fígado, a Vesícula Biliar e o Pâncreas.

Tem precisão na avaliação do Baço, órgão de função hematológica e imunológica.

Dentro da Urologia, é bastante útil na avaliação dos Rins, Próstata, Bexiga, Vesículas Seminais e Testículos.

É usado para diagnósticos de doenças na Tireóide, estruturas superficiais do Tecido Subcutâneo e da Parede Abdominal.

É muito utilizado na Ginecologia e Obstetrícia, na avaliação do Útero, Ovários, Mamas e acompanhamento do Feto nas gestantes.

Na Medicina Cardiovascular, com auxílio da ferramenta “Doppler”, pode estudar as Artérias, as Veias e o próprio Coração.

Agende seu exame por Whatsapp clicando aqui