Santos

Urofluxometria é no Dr Examina

Urofluxometria é no Dr Examina

O que é a Urofluxometria?

A Urofluxometria é um exame simples e rápido, mas de grande auxílio na avaliação de problemas urinários. Consiste em medir a velocidade do fluxo urinário durante uma micção normal. Essa medição é feita por uma balança de precisão e convertida em um gráfico com auxílio de um computador.

Agende seu exame por Whatsapp clicando aqui

Como é feito a Urofluxometria?

Realizar a Urofluxometria é muito fácil: basta urinar normalmente em um sanitário com o aparelho acoplado. Entretanto, algumas considerações são importantes:

  • É interessante que consiga urinar um volume maior de 150ml, pois algumas condições só poderão ser avaliadas quando é urinado este volume;
  • Procure urinar exatamente do jeito que faz habitualmente, e avise o examinador se o padrão que urinou no exame refletiu o jeito que vem urinando;
  • O exame deve ser feito com a sensação de bexiga bem cheia.

Agende seu exame por Whatsapp clicando aqui

Quem deve fazer a Urofluxometria?

O exame Urofluxometria está indicado para diagnosticar Obstrução Urinária causadas por Hiperplasia Benigna da Próstata, Estenose da Uretra, Hipertrofia do Colo Vesical. Pode ser usada como ferramenta no seguimento dos tratamentos dessas doenças. Também é útil nos casos de suspeita de Hipocontratilidade Detrusora e outras Disfunções Miccionais.

Não é necessário qualquer preparo para realizar a Urofluxometria.

Agende seu exame por Whatsapp clicando aqui

Nossa Estrutura

Na Dr Examina temos o Laboratório de Disfunções Miccionais, no qual contamos com o moderno Fluxômetro Uranus II, da Alacer. Também temos Excelentes Urologistas para tratamento dos problemas urinários.

Agende seu exame por Whatsapp clicando aqui