OFTALMOLOGIA

Oftalmologia

Oftalmologia

 

O Oftalmologista é o médico que acompanha as doenças relacionadas com os Olhos (catarata, glaucoma, entre outras), com os Anexos (pálpebras e cílios) e com a Visão (como miopia, astigmatismo e vista cansada).

 

Você já vem sentindo há algum tempo, um certo Incômodo Nas Vistas? Está com dificuldades para enxergar à distância ou sente Dores De Cabeça ao final de um dia inteiro de trabalho ou leitura?

 

Muitos procuram o oftalmologista somente quando não estão enxergando bem e querem uma “Receita de Óculos”. Entretanto, é oportuno salientar que uma consulta oftalmológica com o especialista deve constar, além da refratometria (exame do grau dos óculos), de avaliação de todas as estruturas oculares e suas funções sensoriais e motoras.

 

Algumas doenças crônicas como o Diabete Mellitus e a Hipertensão Arterial, que são muito comuns na população, podem levar a danos irreversíveis na visão. Por isso, essas pessoas devem consultar o oftalmologista regularmente.

 

Já parou para avaliar há quanto tempo você está prorrogando os cuidados com a saúde dos seus olhos? Talvez esteja na hora de realizar uma consulta oftalmológica.

Pondere o risco ao qual você está se expondo em deteriorar ainda mais a sua visão e tornar problemas que poderiam ser facilmente tratados em casos irreversíveis.

 

Alguns dos sintomas avaliados pelo oftalmologista são:

 

– Dificuldade para enxergar;
– Dores de cabeça;
– Vista embaçada;
– Dor nos olhos;
– Perda de visão central;
– Distorção da imagem;
– Visão dupla;
– Irritação ocular;
– Hiperemia (vermelhidão);
– Ardor;
– Prurido ocular.

 

Para o complemento da consulta, o médico poderá pedir alguns exames, como avaliação da acuidade visual, biomicroscopia, tonometria, mapeamento de retina, tomografia de mácula e nervo, topografia, biometria, campimetria visual, paquimetria, retinografia, angiografia e microscopia especular.