Para orçamento de vasectomia entre em contato pelo telefone (13) 3304-7976 ou pelo WhatsApp (13) 98857-0411
É obrigatório passar em consulta com o urologista que irá fazer a cirurgia.
Para saber sobre vagas disponíveis com UROLOGISTA, valores de consulta, nomes dos médicos acesse a AGENDA ONLINE.
Instruções de como utilizar a agenda online CLIQUE AQUI.
O que é a Vasectomia?
Vasectomia é o termo utilizado para a Cirurgia Esterilizadora Masculina. Consiste em realizar a ligadura cirúrgica dos Ductos Deferentes. É o método mais eficiente de anticoncepção de longo prazo, com taxa de falha de somente 0,1%. Para efeito de comparação, as pílulas anticoncepcionais hormonais têm taxa de falha que podem variar de 1% a 8%.
Como é feita a Vasectomia?
A cirurgia é feita sob Anestesia Local, com duração aproximada de 30 Minutos. Não necessita de internação. Em geral o indivíduo poderá exercer atividades que exijam esforços, assim como ter relações sexuais, após 7 dias. É importante ressaltar que a Vasectomia não deixa o homem impotente e que continuará apresentando esperma ao ejacular após a cirurgia.
Após a realização da vasectomia, o homem ainda ficará um período emitindo espermatozóides na ejaculação, portanto poderá engravidar a parceira. É necessário que realize um Espermograma Após Cerca De 20 Ejaculações para certificar a ausência de espermatozóides no esperma.
Quem pode fazer a Vasectomia?
No Brasil, temos a Lei 9.263 de 12 de janeiro de 1996, que determinou que podem ser submetidos à vasectomia todos os homens de Capacidade Cognitiva Preservada, com Mais De 25 Anos ou com Mais De 2 Filhos Vivos, desde que a Esposa Não Esteja Grávida e que a mesma consinta a realização da cirurgia. Também determina que a cirurgia seja realizada somente 60 Dias após a manifestação em consulta médica do desejo de realizá-la.
Recomendamos a realização da Vasectomia àqueles homens que têm a Certeza e Convicção De Não Querer Mais Filhos. Isto porque a cirurgia tem por característica ser Definitiva. Em caso de arrependimento, terá de ser submetido a uma cirurgia mais complexa para reverter a vasectomia ou realizar punções testiculares para obtenção de espermatozóides para fertilização assistida. Enfatizando que estes procedimentos podem não dar certos e são bem caros.
Assuntos relacionados:
Postectomia – a cirurgia da fimose
Inflamações no Pênis – Balanites e Balanopostites
Assista também o vídeo sobre Vasectomia no canal Dr Examina: